• 20 SET 17
    FONOAUDIOLOGIA

A fonoaudiologia é a ciência que tem como objeto de estudo as funções neurovegetativas (mastigaçãodeglutição e aspectos funcionais da respiração) e a comunicação humana, que é a função neurológica mais complexa que o sistema nervoso pode processar, no que se refere ao seu desenvolvimento, aperfeiçoamento, distúrbios e diferenças, em relação aos aspectos envolvidos na função auditiva periférica e central; na função vestibular, na função cognitiva, na linguagem oral e escrita, na fala, na fluência, na voz, nas funções estomatognáticas, orofaciais e na deglutição.

Atendimento para Reabilitação, seguem os exemplos abaixo:

• Atrasos de aquisição de linguagem
    • Autismo
    • Câncer de Cabeça e Pescoço
    • Disfunção da ATM
    • Distúrbios da audição
    • Distúrbios de fala
    • Distúrbios da leitura e escrita
    • Distúrbio da motricidade oral
    • Distúrbios do processamento auditivo central
    • Distúrbios da voz (disfonias), entre outros.

Um aspecto essencial é o tratamento da linguagem, esta corresponde a uma das habilidades mais especiais e significativas dos seres humanos, envolve o desenvolvimento de quatro sistemas interdependentes: o pragmático, que se refere ao uso comunicativo da linguagem num contexto social; o fonológico, envolvendo a percepção e a produção de sons para formar palavras; o semântico, respeitando as palavras e seu significado; e o gramatical, compreendendo as regras sintáticas e morfológicas para combinar palavras em frases compreensíveis. Os sistemas fonológicos e gramaticais conferem à linguagem a sua forma.

Agende uma avaliação para diagnóstico e tratamento.

More Articles

• Cure for gray hair

Donec ipsum diam, pretium mollis dapibus risus. Nullam dolor nibh pulvinar at interdum eget.

• Generics strategies