• 20 SET 17
    ALFABETIZAÇÃO / REALFABETIZAÇÃO

Alfabetização

A alfabetização é um processo que deve ter início no 1º ano do Ensino Fundamental e se estender pelo 2º e/ou 3º ano (dependendo da metologia adotada pela escola). Quando a criança não consegue alcançar o desempenho esperado, surge a necessidade da investigação do motivo pelo qual isso não está ocorrendo e o profissional indicado para tal é o psicopedagogo.

Donec sed odio dui. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nullam id dolor id nibh ultricies vehicula ut id elit. Integer posuere erat a ante venenatis dapibus posuere velit aliquet. Duis mollis, est non commodo luctus, nisi erat porttitor ligula. Mauris sit amet neque nec nunc gravida.

Realfabetização

As aulas de realfabetização são diferentes, não se trata da repeteba inconsequente à qual são sujeitos os alunos repetentes. O programa é concentrado e foca no essencial que o aluno perdeu em português e matemática, abordando temas das demais disciplinas e, principalmente, fazendo ligação direta com o cotidiano das crianças. Nas palavras da própria Cláudia Costin: “É como em paciente na UTI. Você praticamente para tudo e concentra no que é essencial”.

Mais informações

• Cure for gray hair

Donec ipsum diam, pretium mollis dapibus risus. Nullam dolor nibh pulvinar at interdum eget.

• Generics strategies